sábado, 23 de junho de 2012

Como alargar sapatos apertados


..
Sabe quando você compra um sapato e só percebe depois que ele está te apertando? Então... para isso existe uma solução prática e caseira, com um resultado surpreendente.
A solução é dar um gelo neles!
Essa dica vale tanto para sapatos femininos quanto para masculinos. 

- Pegue 2 saquinhos tipo zip-lock, coloque 3 a 4 dedos de água em cada um.
- Coloque-os posicionados na parte do sapato onde aperta o seu pé. Se forem aqueles sapatos com furinho na ponta para os dedos, passe um pouco do saquinho ali por dentro.
- Coloque os sapatos dentro de uma sacola plástica maior e mande direto para o freezer. Retire-os quando a água virar gelo.
- Leve os sapatos para um lugar com temperatura ambiente até que derreta o gelo.

A explicação é simples. A água, quando congelada, se expande, ocupando mais espaço. Como seu sapato apertado estará limitando o espaço que a água ocupa, ao congelar ela irá forçar o tecido do sapato, alargando e deixando mais confortável.
..


4 comentários:

  1. será que funciona mesmo? gostaria de uma dica que realmente funcionasse, porque tenho uma sapatilha linda mais acaba com o meu pé, e a outra numeração fica larga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga... eu fiz e deu certo! Espero que funcione p vc também.. bjos :)

      Excluir
  2. o tenis da minha filha nao entra totalmente, so entra mentade do calcanhar, mesmo tento espaço para entrar acho que a parte do tras esta torta ou algo do tipo se colocar gelo no tenis sera que o tenis entra totalmente?

    ResponderExcluir